Manter minha distancia

sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Eu queria ser menos egoista, menos seca e menos orgulhosa. Queria ser o tipo de pessoa que deixa alguem orgulhoso, que me deixa orgulhosa, queria conseguir agir de forma generosa e altruista, mas acho que não sou esse tipo de pessoa. E talvez nunca seja, porque eu não consigo lidar com o fato de que algo possa me afetar, magoar e machucar. Porque eu prefiro fugir dos problemas do que ficar para lidar com eles.
Eu sei, é horrivel. Mas o que eu posso fazer? A frieza das pessoas me endureceu, me transformou em pedra e agora eu construo muros a minha volta pra ninguem nunca ultrapassar, porque gosto de me sentir segura, de manter uma distancia confortavel para que nada nunca me afete.
Não sei como me tornei asim, ou como meu coração se trancou tanto. Algo me magoou muito e eu acredito que no fundo não saber, significa não admitir, talvez eu não admita nem pra mim mesma o quanto algo foi capaz de me afetar, então talvez eu tenha apenas bloqueado, ou tentado esquecer.
A verdade é que algumas coisas nos machucam, por mais fortes que sejamos, sempre há algo, ou alguém capaz de nos magoar. Acredito que uma pessoa precisa apenas disso para se trancar de tudo, construir muros a sua volta e mudar. 
Já ouviram Distance da Christina Perri? No refrão dela diz "eu vou cuidar para manter minha distancia", e é isso que eu vou fazer. Manter uma distancia confortavel pra ninguem me magoar. 
Pode parecer egoista, mas talvez não seja. Afinal, se eu não cuidar de mim, quem vai cuidar?

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua Opinião!