O ultimo ano

quarta-feira, julho 01, 2015

As pessoas sempre dizem "nossa, você finalmente tá no ultimo ano, graças a Deus, eu queria ser você", como se fosse fácil, o ultimo ano, aquele grande ponto de interrogação na minha cabeça, o grande motivo de eu me questionar todos os dias sobre o que eu quero fazer pelo resto da minha vida, porque não adianta pensar no "agora", o que eu quero fazer agora, porque o agora acaba, e só de pensar que vou ter que escolher algo e fazer isso pelo resto da minha vida me sinto apavorada, e se eu não gostar? E se eu me arrepender? E se eu mudar de idéia?
Acabei de fazer 17 anos, como posso escolher o que fazer pelo resto da minha vida se nem sei direito o que fazer comigo? É tanta pressão, tanto "faça algo que você goste, não se preocupe com o salário" e tanto "não faça isso, porque você não vai ter emprego" que eu não sei o que fazer, afinal, como escolher com tantas duvidas? E o medo de me arrepender depois?
Sempre adorei computador, especificamente jogos, e de fato eu achava que era isso que queria fazer pra minha vida, mas agora percebi que isso na verdade é só um hobbie, eu, assim como uma pessoa normal adoro jogar, e só, não significa que eu queira ser uma programadora e nem designer de jogos, também não quero ser webdesigner porque eu ja sei fazer layout e isso não é algo que eu quero pro resto da minha vida. Então me resta sistemas para internet, letras e jornalismo.
Sistemas pra internet na minha cidade tem foco em redes sociais (na Unifran), estou realmente cogitando a idéia de fazer esse curso, e letras é algo que eu gosto porque sou apaixonada em português e principalmente inglês, mas jornalismo é como se fosse uma junção desses dois cursos, vou escrever (o que eu realmente amo) e vou aprender sobre edição de imagem, video, redes sociais, etc. Parece tão óbvio. Jornalismo, aquela grande palavra na minha cabeça que fica martelando o tempo todo e dizendo "faça, ou passe o resto da sua vida se arrependendo de não ter tentado", mas e o medo de ser algo que vou me arrepender?
Na minha familia tem uma mulher que fez jornalismo e ela é desempregada, então toda vez que eu menciono fazer jornalismo já vem comentários do tipo "vai ficar sem emprego", e o assunto morre ai. Então isso não sai da minha cabeça, ou eu faço algo que eu amo e talvez fique sem emprego depois ou eu faço algo que eu goste mas não ame, e consiga um emprego.
Então no meio de todas essas mil e uma duvidas eu chego a conclusão de que é péssimo estar no ultimo ano, e não, você provavelmente não queria ser eu, e se eu fosse você, provavelmente não iria querer ser eu, porque é horrivel ter que se decidir de algo que você sempre acha que vai se arrepender.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua Opinião!